quinta-feira, 19 de maio de 2011

COLUNA DO FARINA - ROLÂNDIA - PR. (JORNAL TRIBUNA)

TRIBUNA DO VALE


BETO RICHA ALUGA AVIÃO SEM LICITAÇÃO
Segudo matéria veiculada nos jornais vimos que o governador Beto Richa alugou sem licitação um avião a jato e um helicóptero ao custo de R$ 2 milhões. Eu, no lugar dele, viajaria de avião comercial. Chegando ao destino pediria para os assessores me buscarem de carro ou táxi. Afinal os táxistas precisam ganhar também. Com relação a segurança, não há problema dividir o táxi com ele, ou há? Seria um grande exemplo para o Brasil, onde há tanta fome e miséria.   Se Richa suspendeu os pagamentos das dívidas do governo alegando dívida elevada, como justificar esta extravagância? PRECISAMOS DE POLÍTICOS COM VOCAÇÃO PARA HERÓIS. NOVOS TIRADENTES JÁ!....

ACIDENTE - MOTOCICLISTA É ENGOLIDO POR BUEIRO
Um jovem de 20 anos, filho de Nilza e do apelidado "Tigrinho tapaceiro" sofreu um acidente gravíssimo com motocicleta ao lado da portaria do antigo "Big-Frango" saída para a represa do Ingazinho, no domingo à noite. Segundo apuramos, o jovem vinha com a sua moto, sentido centro/represa, e por circunstâncias até agora desconhecidas, ao chegar próximo ao local, fez a curva "aberta" acabando por cair em uma canaleta a céu aberto e depois em um grande bueiro sem nenhuma proteção. A vítima ficou várias horas agonizando até que alguém o socorresse, sendo levado para o Hospital Universitário onde está em coma. Na administração Leonardo Cazado uma criança morreu nas proximidades deste local e pelo mesmo motivo (canaleta de águas pluviais sem proteção). Fui advogado dos pais e a Justiça em todas as instâncias deu ganho de causa a nós. O Judiciario entendeu que as galerias de águas pluviais obrigatoriamente têm que ser conduzidas por tubos enterrados e as "bocas de lobos" devem ter proteção. É lamentável depois de 15 anos vermos mais um acidente por culpa objetiva da prefeitura. Na época foi instaurado um processo criminal contra o prefeito da época pela omissão.

ALDO REBELO E O CÓDIGO FLORESTALO que o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do projeto do novo Código Florestal está fazendo? Esqueceu que é comunista? esqueceu que prometia ser a favor do proletáriado? 
Digo a este comunista  indeciso que a faixa de preteção de matas ciliares de 30 metros é muito pouco para preservar os rios e abrigar os animais silvestres. Precisariamos de aumentar esta faixa para 50 metros, no mínimo. Peço a você que  vote a favor do povo e do meio ambiente. Não esqueça as suas origens. Precisamos de deputados com índole de herói. Ainda dá  tempo de reconciliar-se com os ambientalistas e com o proletariado.

AULA DE MEIO AMBIENTE AOS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES
Gostaria que todos os deputados federais e senadores antes de se meterem a aprovar a redução da faixa de proteção permante de Matas Ciliares ao lodo dos rios de 30 para 15 metros que se dirijam a certas regiões de Minas, Bahia e do nordeste do Brasil e entrevistem os antigos fazendeiros (que agora viraram bóias-frias) e perguntem a eles se valeu a pena plantar até dentro do rio. Perguntem a eles o que se produz no deserto além de cabras e ovelhas. Se eles recomendarem derrubar as matas ciliares e entupirem e secarem os rios aprovem a mudança do Código Florestal. Se não recomendarem, em nome das futuras gerações DIGAM NÃO. Aumentar a proteção SIM....reduzir  NÃO. SOCORRO BRASIL!...

CORREU GRANA
Pelo que vi na internet uma boa parte dos deputados da comissão que analisou este projeto de reforma do Código Florestal recebeu dinheiro do agronegócio na última campanha eleitoral. Assim tá explicado este relatório exdruxulo e retrógrado.

NOVOS VÍDEOS
Assistam no canal "josecarlosfarina" do Youtube os novos vídeos do Torneio de Pesca, 1º de maio e Festa do Trabalhador. Ou veja tudo no Blog do Farina.

JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR. - advogado
rua arthur thomas, 2320 - fone 43 - 3256-1908

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário